Publicada Segunda-feira, 30/04/2018
Protesto
1° de Maio sempre será dia de luta
Nossa tarefa é conscientizar a população de toda esta farsa judicial, com o apoio da grande mídia, para tentar retirar o nome do ex-presidente das eleições.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina reafirma que o dia 1º de Maio foi e continuará sendo um dia de luta para protestar por direitos fundamentais ao trabalho humano, condições dignas de emprego, contra a exploração e toda e qualquer injustiça social.

O 1º de Maio é uma data histórica para a classe trabalhadora, data em que homenageia as vítimas do massacre e prisões ocorridas durante assembléia de trabalhadores, em Chicago, nos EUA.

Apesar do momento adverso que a classe trabalhadora enfrenta, com a reforma trabalhista, que retira os direitos conquistados, o Sindicato dos Comerciários sabe da luta para a retomada da democracia e reafirma seu compromisso de linha de frente nas mobilizações contra o governo golpista.

Ao tempo em que parabeniza toda classe trabalhadora pela passagem do Dia do Trabalhador, em especial a categoria comerciária, convoca todos e todas para refletir sobre a atuação situação de perseguição e prisão do maior líder sindical Luis Inácio Lula da Silva, preso sem nenhuma prova.

Nossa tarefa é conscientizar a população de toda esta farsa judicial, com o apoio da grande mídia, para tentar retirar o nome do ex-presidente da disputa presidencial deste ano. Nosso papel é lutar pela libertação de Lula, hoje um preso político na PF de Curitiba.

Por isso, nosso chamado é todos contra o governo golpista e libertação de LULA.   A verdade vencerá!