Publicada Quarta-Feira, 02/05/2018

Festa dos Trabalhadores foi um show de participação

A tradicional Festa dos Trabalhadores (1º de Maio), realizada no feriado, no Clube Social, na estrada da Cacimba Velha, foi um grande sucesso, com a presença significativa dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio de Teresina.

A festa foi animada pela banda Forró de Elite, que mostrou músicas de sucesso e fez o público dançar e se divertir. A categoria deu a resposta, participando da festa e aproveitando todos os espaços de lazer.

O secretário geral do Sindicato dos Comerciários, Gilberto Paixão, disse que, apesar das comemorações, o momento é de resistência aos golpes que atingiram os trabalhadores com Reforma Trabalhista. Para ele, é preciso reavivar as perdas através da luta.

“Para aproximar-se dos trabalhadores, o sindicato realiza momentos de confraternização, o dia 1° de maio não poderia ser diferente. Mas infelizmente não temos vitórias para comemorar. Por isso, precisamos reforçar a luta sem se acomodar, pois perdemos a batalha, mas não perdemos a guerra”, afirma Paixão, durante pronunciamento feito para categoria.