Home
(86) 3131-1300
Rua David Caldas, 536
sindicatocomerciariothe@hotmail.com
NOTÍCIAS SERVIÇOS LAZER CONVENÇÕES SINDCOM TV
 
Publicada Terça-feira, 29/05/2018
Luta
Sindicato dos Comerciários exige do Hipper Bom Preço cumprimento da Convenção Coletiva

Diretores do Sindicato dos Comerciários estiveram no Hipper da avenida Kennedy, onde conversaram com a administração local.

A administração local do Hipper Bom Preço desrespeita a CBO – Classificação Brasileira de Ocupações - e descumpre a Convenção Coletiva de Trabalhado da categoria comerciária de Teresina 2017-2018.

A empresa tenta transformar as ocupações dos trabalhadores em apenas uma: operador de loja. Ou seja, o operador de loja não terá função específica, fará de tudo um pouco.

Diretores do Sindicato dos Comerciários de Teresina estiveram na manhã desta segunda-feira no Hipper da Avenida Kennedy, onde conversaram com representantes da administração.

O Sindicato dos Comerciários enviará Ofício à Administração Local informando sobre o descumprimento da CCT 2017-2018, solicitando que os trabalhadores retornem às suas ocupações específicas, como determina a CBO.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina levará o desrespeito da CBO e o descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho ao Ministério Público Federal do Trabalho, em audiência ainda esta semana, para que sejam tomadas as providências.

 

 
Balcão

Todas as edições:
281 280 279
Links
TVT
Sindeconpi
Portaria
CUT PIAUÍ
CUT BRASIL
Convencoes
Contribuicao Social e Federativa
Contribuição Sindical
CONTRACS
Centro de Apoio a mulher comerciaria