Publicada Quarta-Feira, 08/10/2008
Desrespeito
Lojas Americanas desrespeitam Convenção Coletiva e sindicato faz manifestação
As Lojas Americanas, ainda nem completou um mês de instalada em Teresina, já começam a desrespeitar a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. A exploração na jornada de trabalho foi denunciada pelos trabalhadores.

Enquanto a Convenção Coletiva determina o horário de fechamento às 18 horas, de segunda à sexta-feira, com uma hora de arrumação, as Lojas Americanas, da Rua Senador Teodoro Pacheco, estão explorando os seus funcionários, fechando as lojas às 20 horas. E nos sábados as Lojas Americanas fazem pior todas as lojas da cidade fecham às 13 horas e as Americanas estão fechando sua loja às 18 horas, explorando a categoria.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina realizou uma manifestação de protesto na manhã de hoje (8) em frente à loja, como forma de alertar a direção da loja. Amanhã, às 9 horas, haverá uma mesa de negociação entre o Sindicato dos Comerciários e a direção da empresa para discutir este desrespeito, na Superintendência Regional do Trabalho.

O Sindicato dos Comerciários informa que em Teresina a categoria tem uma entidade unida em defesa dos trabalhadores e não permitirá que nenhuma empresa, seja da cidade ou de outro estado, venha se instalar em Teresina e promova qualquer tipo de exploração.