Publicada Terça-feira, 28/10/2008
Educação
Educação discute projeto que cria período integral em escolas
A Comissão de Educação e Cultura realiza audiência pública hoje para discutir o Projeto de Lei 7650/06, do Senado, que institui período integral no ensino fundamental (antigo 1º grau), com carga horária de oito horas/aula por dia.

                0

Pela proposta, além das cinco horas em sala de aula, os estudantes terão tempo para atividades de acompanhamento pedagógico, culturais, recreativas e esportivas. De acordo com a proposta, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB (9.394/96), as escolas terão de implementar a nova jornada no prazo máximo de cinco anos.

O debate foi proposto pelo relator do projeto na comissão, deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES). Ele recomenda a aprovação da proposta em seu parecer.

Foram convidados o secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do Ministério da Educação, André Lázaro; a diretora de Educação Integral, Direitos Humanos e Cidadania da Secad, Jaqueline Moll; e o prefeito de Apucarana (PR), Padre Valter Pegorer. Ele vai expor a experiência da sua cidade, onde o período integral foi implantado em 2001.

A audiência está marcada para as 14 horas no plenário 10.