Publicada Quarta-Feira, 15/04/2009
Luta
Sindicalista vai organizar luta de entidades filiadas
Acompanhar, estruturar ampliar e unificar a luta de quase 200 sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Comércio e Serviços (Contracs) espalhados por todo o país. Este é o desafio do secretário nacional de Organização da Contracs, Gilberto da Paixão Fonseca, secretário-geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, no ano de 2009.

“Uma das metas principais da Secretaria de Organização é unificar as nossas lutas, avançar efetivamente na organização dos trabalhadores nas grandes redes e nos grandes centros, além da organização do setor de serviços”, disse Gilberto Paixão.

Para o secretário de Organização, os trabalhadores do setor de comércio e serviços têm  conquistado, ao longo dos anos, inúmeros direitos importantes, mas de forma isolada. “A secretaria vai acompanhar e fortalecer as lutas em todos os estados, combatendo a abertura indiscriminada do comércio aos domingos e feriados e o banco de horas, fortalecer as ações e a organização nas regiões de grandes grupos econômicos, só para citar dois exemplos”, afirmou Paixão.

Conforme Gilberto Paixão, a Contracs trabalha ao lado das companheiras domésticas em campanhas, projetos, encontros e audiências para conquistar a urgente equiparação de direitos. “Nessa intensa luta por reconhecimento profissional e direitos, a Confederação apóia e acompanha o projeto de qualificação profissional e elevação de escolaridade “Trabalho Doméstico Cidadão”, além de audiências públicas com o Ministério do Trabalho e Emprego e outros ministérios que colaborem com as lutas da categoria”, declarou.

Fonte: Jornal Meio Norte 14/04