Publicada Terça-feira, 05/05/2009
Chuvas
Sindicato propõe à PMT e Sindlojas a suspensão das atividades do comércio por 72 horas
Em virtude das enchentes dos rios e alagamentos envolvendo principalmente famílias de trabalhadores e trabalhadoras de Teresina, o Sindicato dos Comerciários de Teresina está propondo à Prefeitura de Teresina e ao Sindicato dos Lojistas (Sindlojas) a suspensão, por um período de 72 horas, das atividades do comércio.

A proposta é fazer com que os comerciários e as comerciárias permaneçam nos seus bairros, socorrendo e amenizando o sofrimento de suas próprias famílias.

Este objetivo vem de encontro ao apelo do prefeito Sílvio Mendes para que a população fique em suas residências e só saiam para o centro por motivos muito sérios e do governo do Estado, que suspendeu as aulas na rede estadual de ensino.

O secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Gilberto Paixão, afirmou que as instituições, como a Universidade Federal do Piauí e a Secretaria de Educação do Estado, e órgãos da iniciativa privada de Teresina começam a se mobilizar no sentido de suspender suas atividades e, assim, liberar os trabalhadores para tratar de ajudar seus próprios familiares.

Paixão afirmou que a maioria dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio moram na periferia de Teresina e não podem estar no trabalho, enquanto suas casas estão sendo alagadas e seus familiares estão sofrendo.