Publicada Terça-feira, 23/06/2009
Manifestação
Ato contra violência marca dois meses sem desvendar a morte de Josélia
Os familiares, colegas de trabalho, entidades que combatem a violência contra a mulher, com o apoio do Sindicato dos Comerciários, realizam segunda-feira, dia 29, passeata de protesto pela lentidão na investigação da morte de Josélia Fontenele, que completa dois meses sem que tenha havido esforço dos órgãos de segurança para desvendar o assassinato da comerciária.

                0

A passeata sairá às 8 horas da manhã da frente do Hiper Bom Preço, na  Frei Serafim, onde Josélia trabalhava, percorrendo a avenida, parando no Palácio de Karnak, na Delegacia Geral, na Praça Saraiva, retornando e encerrando na loja do Hiper Bom Preço.

De acordo com Carla Fontenele, irmã de Josélia, a passeata tem como objetivo alertar a sociedade do Estado, as autoridades do Judiciário, da Segurança, do governo, os movimentos organizados que combatem a violência contra a mulher, as donas-de-casa para clamar por justiça, exigindo maior empenho dos órgãos que fazem a segurança para dar uma resposta à população.

“Passados dois meses do assassinato de Josélia, não temos quase nada de apuração, a lentidão é grande. Queremos saber o que aconteceu com Josélia naquele dia 29 de abril de 2009, pois Josélia não foi trabalhar, não foi aos lugares que poderia ter ido e não saiu de casa. Quatro dias depois, seu corpo foi encontrado mutilado boiando nas águas do rio Parnaíba, no, povoado Mocambinho, interior do município de Buriti de Inácia Vaz, no Maranhão”, disse Carla.

A representante do Centro de Apoio à Mulher Comerciária, Socorro Cruz, afirmou que importante a participação das mulheres, em especial das comerciárias que puderem comparecer ao ato. “A violência contra a mulher tem crescido, mas é necessário que as mulheres cada vez mais tomem consciência, denunciando os acasos de agressão, de assédio moral, de violência psicológica, doméstica, para que casos como o de Josélia não venha mais acontecer ”, disse Socorro Cruz.

Contatos

Carla, irmã de Josélia – 8834-4514

32114-2678