Publicada Segunda-feira, 06/07/2009
Piso Salário
Novo piso dos trabalhadores do comércio e shoppings é de R$ 520
O novo piso dos comerciários e comerciárias que trabalham em lojas do centro comercial e adjacências e dos shoppings é de R$ 520,00 a partir de 1º de junho, o reajuste salarial corresponde a 8,05%.

Além destes dois pontos, o sindicato dos trabalhadores e dos patrões negociaram somente a abertura do comércio nos domingos dos dias 13 e 20 de dezembro para o centro e adjacências, com jornada de 8 horas, com 2 horas de intra-jornada, mas com o pagamento de R$ 20,00 a cada empregado por domingo trabalhado.

Apesar da Convenção Coletiva de Trabalho 2009/2010 ainda não ter sido totalmente fechada, as negociações estão com o setor lojista estão se concretizando, faltando apenas alguns detalhes para que o acordo sai integralmente o mais breve possível.

De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Comerciários, Gilberto Paixão, as negociações estão sendo conduzidas com calma e tranqüilidade para que a categoria comerciária sai com mais conquistas. “Entendemos que ainda não é ideal, mas o piso negociado avançou em relação a outras capitais do Nordeste. O pagamento de R$ 20,00 para cada empregado por domingo trabalhado vai ajudar”, disse Paixão.