Publicada Sexta-feira, 16/12/2016

Comerciários participam de manifestação contra a Reforma da Previdência
O Sindicato dos Comerciários de Teresina participará do ato contra a Reforma da Previdência (PEC 287), neste domingo (18), a partir das 15 horas, no estacionamento da Ponte Estaiada.

A manifestação, organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí e diversas entidades e instituições, tem como objetivo conscientizar a população sobre os prejuízos das mudanças e alterações propostas pelo governo federal na PEC 287, que se encontra em tramitação na Câmara Federal, tendo sido aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Valdivino Nonato de Sousa, a proposta de reforma da previdência é um dos maiores ataques aos trabalhadores e trabalhadoras, com o objetivo de acabar com as aposentadorias.

“Não vamos aceitar esta imposição. Esta reforma que está aí não foi discutida com as categorias. É simplesmente um absurdo e faz parte de um processo de desconstrução de todo sistema previdenciário que nós conhecemos”, afirmou o sindicalista, que aproveitou para convidar toda classe trabalhadora para participar e apoiar a manifestação contra a PEC da Reforma da Previdência.