Publicada Terça-feira, 03/01/2017

Conselho determina reajuste da tarifa de ônibus para R$ 3,30 tarifa começa sexta
O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), decidiu na tarde desta quarta-feira (4) manter o congelamento da meia passagem estudantil em R$ 1,05. O valor permanecerá o mesmo por mais um ano.

O Conselho Municipal de Transporte havia sugerido um reajuste para R$ 1,15. Hoje, estudantes chegaram a ameaçar a realização de protestos.

O valor congelado corresponde a 32% da passagem normal, que ficará em R$ 3,30 já a partir desta sexta-feira (6). O decreto que estabelece o reajuste no transportes coletivo será publicado nesta quinta-feira pela Prefeitura.

Segundo a PMT, o realinhamento dos preços foi definido com base em planilhas de custos analisadas e aprovadas pelo Conselho Municipal de Transportes Coletivos, que reúne representantes de instituições públicas, usuários e operadores de transporte representantes de diversas categorias, como servidores públicos, estudantes, empresários e sociedade civil organizada.

“Para chegar ao valor de R$ 3,30, o Conselho Municipal de Transportes Coletivos levou em consideração o valor dos insumos para manutenção do sistema e os investimentos realizados para melhoria do transporte público”, informou a prefeitura em nota.

Fonte: piauihoje