Teresina, 25 de Setembro de 2017

Publicada Terça-feira, 11/04/2017
Secretaria lança aplicativo 'Atende Sine' para tentar reduzir desemprego no Piauí

A nova tecnologia para smartphones e tablets está sendo lançada de forma pioneira no Brasil nesta terça-feira (11) no Estado e permite o agendamento de emissão de carteiras de trabalho, obtenção de informações sobre seguro desemprego, dentre outros serviços.

O secretário de Trabalho e Empreendedorismo do Piauí, Gessivaldo Isaías, destacou que o aplicativo Atende Sine vai servir para diminuir as filas de atendimento do Sistema Nacional de Empregos no Piauí.

"Este é o primeiro aplicativo deste modelo lançado no Brasil e acredito que com ele nós vamos conseguir diminuir as filas de atendimento do Sine, que são tão grandes", ressaltou o secretário.

O aplicativo lançado pelo governo do Piauí no Palácio de Karnak traz também informações diversas sobre os postos de atendimento, vagas de emprego, além de outras.

Na ferramenta, o diretor do Sine, Naliano Neiva, explicou que os interessados em vagas de emprego podem procurar no aplicativo as vagas disponíveis em cada setor. “Da mesma forma, o empregador através do aplicativo vai poder cadastrar a vaga disponível na sua empresa, no setor correspondente que é disponibilizado no aplicativo”.

Além disso, Naliano informou que os agendamentos para conseguir o seguro-desemprego que é feito também por intermédio do Sine, vai poder ser feito através do aplicativo.

“A pessoa que for receber o seguro-desemprego, já vai ao Sine com horário definido de atendimento, que ele poderá marcar pelo aplicativo, também pelo Atende Sine, o empregador pode disponibilizar a requisição para que o segurado possa se registrar para receber a garantia”, declarou.

Ainda de acordo com o diretor, em janeiro e fevereiro deste ano, por intermédio do Sine mais de quatro mil pessoas conseguiram uma vaga no mercado de trabalho. “Nesse período, nós cadastramos mais de seis mil pessoas e conseguimos colocar no mercado mais de quatro mil”, afirmou.

Durante o lançamento, o governador Wellington Dias comentou sobre o aplicativo. "Qualquer cidadão vai poder acessar o sistema do Sine e com mais facilidade conseguir saber quem é o empregador, o empreendedor que está precisando de vagas, tudo através do celular. Do outro lado o que busca o emprego vai ter disponível ali as vagas, então o Sine vai colocar em conexão o emprego que tem com o desempregado que precisa", afirmou o governador.

Fonte: Sine

lista
25.09.2017 Riachuelo é acusada pelo MP por usar terceirização para precarizar trabalhadores
22.09.2017 Sintetro anuncia paralisações diárias no transporte coletivo