Teresina, 27 de Julho de 2017

Publicada Terça-feira, 11/04/2017
Secretaria lança aplicativo 'Atende Sine' para tentar reduzir desemprego no Piauí

A nova tecnologia para smartphones e tablets está sendo lançada de forma pioneira no Brasil nesta terça-feira (11) no Estado e permite o agendamento de emissão de carteiras de trabalho, obtenção de informações sobre seguro desemprego, dentre outros serviços.

O secretário de Trabalho e Empreendedorismo do Piauí, Gessivaldo Isaías, destacou que o aplicativo Atende Sine vai servir para diminuir as filas de atendimento do Sistema Nacional de Empregos no Piauí.

"Este é o primeiro aplicativo deste modelo lançado no Brasil e acredito que com ele nós vamos conseguir diminuir as filas de atendimento do Sine, que são tão grandes", ressaltou o secretário.

O aplicativo lançado pelo governo do Piauí no Palácio de Karnak traz também informações diversas sobre os postos de atendimento, vagas de emprego, além de outras.

Na ferramenta, o diretor do Sine, Naliano Neiva, explicou que os interessados em vagas de emprego podem procurar no aplicativo as vagas disponíveis em cada setor. “Da mesma forma, o empregador através do aplicativo vai poder cadastrar a vaga disponível na sua empresa, no setor correspondente que é disponibilizado no aplicativo”.

Além disso, Naliano informou que os agendamentos para conseguir o seguro-desemprego que é feito também por intermédio do Sine, vai poder ser feito através do aplicativo.

“A pessoa que for receber o seguro-desemprego, já vai ao Sine com horário definido de atendimento, que ele poderá marcar pelo aplicativo, também pelo Atende Sine, o empregador pode disponibilizar a requisição para que o segurado possa se registrar para receber a garantia”, declarou.

Ainda de acordo com o diretor, em janeiro e fevereiro deste ano, por intermédio do Sine mais de quatro mil pessoas conseguiram uma vaga no mercado de trabalho. “Nesse período, nós cadastramos mais de seis mil pessoas e conseguimos colocar no mercado mais de quatro mil”, afirmou.

Durante o lançamento, o governador Wellington Dias comentou sobre o aplicativo. "Qualquer cidadão vai poder acessar o sistema do Sine e com mais facilidade conseguir saber quem é o empregador, o empreendedor que está precisando de vagas, tudo através do celular. Do outro lado o que busca o emprego vai ter disponível ali as vagas, então o Sine vai colocar em conexão o emprego que tem com o desempregado que precisa", afirmou o governador.

Fonte: Sine

MST

lista
27.07.2017 Caixa Econômica começa a pagar hoje abono do PIS/Pasep
26.07.2017 3ª Plenária Nacional aponta caminhos para a organização sindical
25.07.2017 Creche para filhos de comerciárias tem matrículas abertas
24.07.2017 Fies: Inscrições para financiamento estudantil começam amanhã
21.07.2017 Com reforma, trabalhador pode ter que pagar custos de processos atuais
20.07.2017 Descobriu que a empresa não depositou o FGTS? Veja como monitorar o saldo e tentar reaver o dinheiro
20.07.2017 'Contrato intermitente cria o boia-fria do meio urbano'
19.07.2017 Sindicato promove aulas de Zumba para categoria
18.07.2017 Reforma aumentará número de processos na Justiça do Trabalho
18.07.2017 Número de reclamações contra a Caixa sobre o FGTS mais que triplica em 1 ano
14.07.2017 Agora é lei: Enquanto Moro distrai o país com condenação de Lula, Temer destrói a CLT
13.07.2017 NOTA DE REPÚDIO À CONDENAÇÃO DO EX-PRESIDENTE LULA
12.07.2017 VEJA OS 13 PONTOS DA REFORMA QUE MEXERÃO NA SUA VIDA PRA SEMPRE E PRA PIOR.
11.07.2017 Senado vota reforma trabalhista hoje (11)
10.07.2017 TRABALHADORES PRESSIONAM SENADORES A VOTAR CONTRA A REFORMA TRABALHISTA
06.07.2017 Novo Fies terá desconto automático no salário do estudante após formatura
06.07.2017 Mudança no pagamento dos boletos bancários começa nesta 2ª feira