Publicada Terça-feira, 25/04/2017

Comerciários realizam festa do trabalho no clube social
Haverá transporte gratuito para o clube social, saindo da Praça da Bandeira, às 9, 10 e 11 horas.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina realiza, nesta segunda-feira, dia 1º de Maio, a tradicional Festa do Trabalhador, no Clube dos Comerciários, localizado na Cacimba Velha. A festa será animada pelas bandas Forró dos Primus e Forró Dparedão. Além da festa, a Secretaria de Esporte do sindicato realiza o Torneio do Trabalhador.

O objetivo do feriado é celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história, assim como também é um dia para lembrar que os trabalhadores ainda têm que obter mais conquistas, precisam continuar a luta por melhores condições de trabalho e de vida.

“O dia do trabalhador este ano tem características específicas e diferentes. O país está atravessando momentos difíceis, depois do golpe parlamentar, que derrubou uma presidente eleita pelo voto. As forças conservadores e fascistas estão incumbidas de destruir  a CLT, retirando direitos sociais e acabar com a aposentadoria. Por isso, o momento de confronto. Nós não vamos aceitar este retrocesso”, disse o secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Gilberto Paixão.

O secretário de Esportes e Lazer, Alberto Rocha, informa que haverá transporte gratuito para o clube social, saindo da Praça da Bandeira, às 9, 10 e 11 horas.