Publicada Sexta-feira, 28/04/2017
TERESINA
Greve geral paralisa centro comercial de Teresina

Todas as lojas do centro comercial foram fechadas.

Greve geral paralisa centro comercial de Teresina

A maior manifestação de trabalhadores dos últimos 20 anos no Piauí. A greve geral realizada na manhã de desta sexta-feira (28 de abril) superou as expectativas dos organizadores. As centrais sindicais CUT, CTB, Comlutas, Força Sindical, Nova Central e as organizações do movimento social comemoraram a presença maciça de trabalhadores e trabalhadoras nas ruas, protestando contra as reformas da Previdência, Trabalhista e contra a Terceirização.

As categorias de trabalhadores do campo e da cidade invadiram o centro de Teresina logo cedo. Carros de som, bandeiras das centrais e de entidades, charangas apresentavam o que estava preste a acontecer. A concentração foi na Praça Rio Branco, onde lideranças e representantes dos movimentos sociais organizados se revezaram em discursos inflamados. As ruas do centro comercial ficaram desertas.

A cidade de Teresina praticamente parou. As lojas do centro comercial, bancos públicos e privados fecharam. A adesão dos servidores de órgãos públicos, como a prefeitura de Teresina, Correios, Ministério do Trabalho, Agespisa, escolas públicas estaduais e municipais foi quase total. Praticamente toda frota do transporte coletivo urbano não funcionou na parte da manhã. Os operários da construção civil paralisaram os principais canteiros de obras, na zona Leste.