Publicada Quarta-Feira, 03/05/2017
Mobilização
Comerciários lançam campanha salarial 2017-2018 nesta sexta-feira
A categoria comerciária está reivindicando aumento salarial e lutando contra a retirada de direitos.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina faz o lançamento da Campanha Salarial 2017-2018 nesta sexta-feira, dia 5 de maio, durante caminhada dos trabalhadores pelas principais ruas do centro comercial. A passeata saíra às 9 horas da manhã da Praça João Luis Ferreira.

O slogam da Campanha Salarial “Resistir e lutar Já – Nenhum Direito a Menos” faz referência direta ao momento que o país atravessa com a aprovação da reforma trabalhista e terceirização e com a reforma da Previdência em tramitação no Congresso, onde retira direitos conquistados pela classe trabalhadora, precariza as relações de trabalho e acaba com a aposentadoria.

Com data-base no mês de junho, a categoria comerciária elaborou e aprovou em assembleia geral, ainda no mês de abril, as propostas que foram encaminhadas ao setor patronal para as negociações e, posteriormente, o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2017-2018. As primeiras mesas de negociações foram marcadas para os dias 8, 9 e 10 deste mês, com os setores patronais lojistas, atacadistas e supermercadistas.

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Gilberto Paixão, a classe trabalhadora está sendo perseguida pelos setores mais conservadores, que estão retirando os direitos e conquistas dos trabalhadores. “Mas nós não vamos aceitar. Vamos resistir e lutar contra todo e qualquer retrocesso. Queremos e vamos lutar por aumento salarial e por nenhum direito a menos”, disse.