Publicada Sexta-feira, 05/05/2017
LUTA
Com caminhada pelo centro, comerciários lançam campanha salarial 2017-2018
A categoria reivindica reajuste salarial de 15% e plano de saúde.

Com caminhada pelas principais ruas do centro comercial de Teresina, o Sindicato dos Comerciários de Teresina lançou, na manhã desta sexta-feira (5), sua campanha salarial 2017-2018. A passeata saiu às 9 horas da manhã da Praça João Luis Ferreira.

Os trabalhadores do comércio e serviços reivindicam reajuste salarial de 15%, Plano de Saúde, Ticket Alimentação de R$ 15,00, a manutenção da Convenção de Trabalho anterior e Contra a Terceirização.

Com carro de som e entrega de material informativo, a caminhada avançou pelas principais ruas do centro,
parando em frente às grandes e principais lojas, onde diretores do Sindicato dos Comerciários informavam sobre a campanha salarial e as reivindicações.  O secretário geral do Sindicato, Gilberto Paixão, aproveitou para denunciar algumas lojas que praticam assédio moral, que não pagam horas extras e férias dos trabalhadores.

Lideranças sindicais de diversas entidades se revezaram em discurso denunciando a situação em que se encontra o país, com a aprovação da reforma trabalhista, da terceirização e a possibilidade real da aprovação da reforma da previdência, além de denunciar os deputados federais do Piauí que votaram a favor da reforma trabalhista.