Publicada Sexta-feira, 26/05/2017

Nota de apoio aos participantes da marcha Ocupa Brasília

O Sindicato dos Comerciários de Teresina parabeniza a CUT e demais Centrais, assim como as entidades sindicais, Federações e Confederações, ONGs e órgãos da sociedade civil organizada, MST, movimentos sociais por moradia, Pastoral da Juventude e outros movimentos religiosos de todo o país em especial de Teresina pela participação e atuação na Marcha Histórica Ocupa Brasília realizada na ultima quarta-feira (24).

A presença em massa de milhares de trabalhadores (as) no ato deixou clara a insatisfação com o atual governo golpista e corrupto . As milhares de vozes representavam a nação que pede socorro e que já não suporta mais o retrocesso que estar sendo imposto de forma desumana e agressiva nos projetos das Reformas Trabalhistas e Previdenciária.

Lamentamos profundamente a forma que o governo “recebeu” os trabalhadores (as) com balas de borracha, spray de pimenta, gás lacrimogêneo e até arma de fogo. Isso prova que a governabilidade já não é mais direcionada para a população mais carente que repassa com a luta do dia-dia a riqueza da nação.  Os excessos por parte da policia foram intoleráveis. Uma sensação de campo de guerra transmitindo sentimentos e lembranças dos piores momentos da ditadura militar. Porém em nenhum instante iremos permitir a destruição da democracia predominante em todos os brasileiros.

A força da resistência que nunca se acovarda será nosso lema, não vamos esmorecer nem deixar de lutar na defesa dos nossos direitos e da democracia. Queremos exercer o legítimo direito de manifestação soberana para decidir nas eleições o futuro do Brasil. Por isso gritamos por diretas já!