Publicada Quarta-Feira, 31/05/2017

Sem avanços, sindicato convoca categoria para assembleia geral. Veja no vídeo
Na tarde de segunda-feira (29), o Sindicato dos Comerciários de Teresina realizou mais uma rodada de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018.

Baseada na minuta proposta encaminhada ao setor patronal, o sindicato apresentou na negociação anterior a proposta de reajuste salarial de 8% linear, 10% para ticket alimentação e o domingo trabalhado. Outro ponto importante para categoria seria a inclusão na convenção da cláusula que proíbe a terceirização na atividade fim do comércio. Na ocasião os patrões apresentaram as seguintes contrapropostas:

•    A Inflação do período dos 12 últimos meses que correspondente a 5%;
•    Convenção Coletiva de Trabalho anterior
•    E a rejeição da cláusula que proibia a terceirização no ramo do comércio

A diretoria presente na mesa de negociação rejeitou todas as contrapropostas e decidiu deliberar assembleia geral com a categoria.

Portanto, o sindicato convida os trabalhadores e as trabalhadoras do comércio de Teresina para participar da assembleia que irá decidir os rumos das negociações.  Será na próxima terça-feira (06) a partir das 18:30h no estacionamento ao lado da sede  do Sindicato.

Venha e participe, sua presença é importante.