Publicada Quarta-Feira, 31/05/2017
MOBILIZAÇÂO
Comerciários de Teresina fazem assembleia para analisar proposta patronal
As principais propostas dos trabalhadores são reajuste linear de 8%, reajuste de 10% no valor do ticket alimentação e domingo, além de plano de saúde e da proibição da terceirização da atividade fim no comércio.

Apesar da intransigência do setor patronal em não querer negociar um piso salarial digno, reajuste no ticket alimentação e plano de saúde, os trabalhadores no comércio de Teresina se mobilizam para fechar a Convenção Coletiva de Trabalho. A data-base da categoria é 1º de junho. Após a realização de duas mesas de negociação entre o Sindicato dos Comerciários e o Sindicato dos Lojistas não houve avanço.

Para debater e deliberar sobre os rumos da campanha salarial “Resistir e Lutar Já – aumento salarial e nenhum direito a menos”, a categoria comerciária realiza, no dia 6 de junho de 2017, a partir das 18h30, no estacionamento ao lado da sede do sindicato, uma assembleia extraordinária permanente.

As principais propostas dos trabalhadores são reajuste linear de 8%, reajuste de 10% no valor do tícket alimentação e domingo, além de plano de saúde e da proibição da terceirização da atividade fim no comércio.
Na pauta da assembleia, discussão e deliberação das propostas patronais para as convenções coletivas de trabalho 2017-2018, deliberação da contraproposta laboral a ser apresentada aos setores patronais. No caso de frustradas as negociações, autorização para deliberação de eventual greve no comércio de Teresina e autorização para o sindicato ingressar com dissídio coletivo.

“Estamos convocando os trabalhadores e trabalhadoras do comércio de Teresina para participar da assembleia. Vamos repassar as informações que tivemos nas mesas de negociação, nada animadoras e ouvir as opiniões, sugestões de como faremos daqui para frente. É importante, neste momento, a categoria estar mobilizada”, disse o secretário-geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Gilberto Paixão.