Publicada Quarta-Feira, 07/06/2017

Trabalhadores aprovam greve no comércio este mês, caso as negociações não avancem
A assembleia permanente foi realizada na noite desta terça-feira (6), no estacionamento localizado ao lado do Sindicato dos Comerciários de Teresina.

Em assembleia extraordinária permanente, realizada na noite desta terça-feira (6), a categoria comerciária autorizou indicativo de greve e o ingresso com dissídio coletivo na justiça ainda este mês, caso as próximas mesas de negociações não avancem.

O indicativo de greve foi em virtude da intransigência do setor patronal em não discutir a proibição da terceirização da atividade fim, e de rejeitar reajuste linear de 8% para piso e salário, e de 10% para o domingo trabalhado e ticket alimentação.

Aberto ao diálogo, o Sindicato dos Comerciários de Teresina vai solicitar, ainda esta semana, mesa de negociação com os setores patronais para reafirmar a pauta de reivindicações e apresentar as deliberações retiradas na assembleia extraordinária permanente.

Como bem explica em seu slogan, “Resistir e Lutar Já – aumento salarial e nenhum direito a menos”, a Campanha Salarial 2017-2018 mobiliza toda categoria para participar das assembleias permanentes. “As decisões tomadas nestas assembleias vão afetar as suas vidas e de seus familiares. Por isso, é importante você participar das decisões”, disse o secretário-geral Gilberto Paixão.