Publicada Quarta-Feira, 11/06/2008
Denuncia
Ponte Magazine desrespeita CLT e não paga rescisão de trabalhadores
A Ponte Magazine, que fechou suas lojas em Teresina, demite trabalhadores, mas não paga os direitos trabalhistas previstos na CLT. Na rescisão contratual, a empresa está se negando a 17 trabalhadores, demitidos no período de 30 dias que antecede a data-base da categoria, o pagamento de indenização de um salário nominal, como determina a legislação trabalhista.

Como os trabalhadores não aceitaram o pagamento irregular e reclamaram seus direitos, a empresa, com a clara intenção de retardar o pagamento e prejudicar os trabalhadores, depositou as demais obrigações trabalhistas em consignação na Justiça do Trabalho. Agora, a determinação de pagamento depende de audiências de conciliação, que já foram suspenso a pedido da empresa Ponte Magazine. O processo foi arquivado.

Os trabalhadores estão indignados com a empresa Ponte Magazine pela falta de respeito com que tratou os colaboradores e, por conseqüência, a população de Teresina. O não pagamento das verbas rescisórias está causando uma série de problemas, como atraso no pagamento de compromissos, gerando altos juros, além da necessidade da compra de alimentos para a família.

Em virtude do impasse, os trabalhadores resolveram denunciar o caso ao Sindicato dos Comerciários que, imediatamente, acionou a Assessoria Jurídica da entidade para tomar as providências, defendendo a categoria comerciaria.

Para o secretário-geral em exercício do Sindicato dos Comerciários, José Pereira, esta empresa desde que abriu suas portas em Teresina nunca respeitou as instituições legais deste País, trazendo péssimas referências do seu local de origem, como é de conhecimento de todos que a prática de crime contra os trabalhadores compensa.  “Nós precisamos que a Justiça seja mais ágil na punição daqueles que não respeitam o direito dos trabalhadores”, afirma o secretário-geral José Pereira.