Publicada Quinta-feira, 13/07/2017
COMERCIÁRIOS
NOTA DE REPÚDIO À CONDENAÇÃO DO EX-PRESIDENTE LULA
O Sindicato dos Comerciários de Teresina divulga nota sobre o repúdio à condenação do ex-presidente Lula.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina vem a público repudiar qualquer condenação sem provas do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Esta condenação de Lula é baseada em “juízo de convicção” do juiz de 1ª Instância, Sérgio Moro, por isso se trata apenas a continuação da perseguição política.

A inocência de Lula ficou provada no processo, com base em documento e testemunhas. Lula e dona Marisa nunca foram proprietários do apartamento triplex. Ficou provado que a propriedade é da empresa OAS, que o arrolou entre seus bens em ação de recuperação judicial na qual é parte, e o usou como garantia de um empréstimo na Caixa Econômica Federal. Não há nenhuma dúvida sobre isso.

O objetivo desta condenação é consumar o golpe contra a democracia brasileira, a população e os trabalhadores. Condenar Lula não é condenar a figura do Lula, é condenar um projeto político de direitos da classe trabalhadora. Todos os trabalhadores  e o povo pobre foram condenados.

Não é coincidência a condenação acontecer quando Lula aparece em primeiro lugar nas pesquisas para presidente. O propósito da sentença “é criar um fato que impeça, caso confirmada pelo TRF da 4ª Região, a candidatura de Lula em 2018”.

Diante da história do operário que virou o melhor presidente do país, que vem sendo perseguido desde os primeiros anos de sua militância, é nosso dever defender com intransigência as liberdades e garantias individuais, repudiando inteiramente essa condenação e se solidarizando com o ex-presidente Lula, em defesa da democracia e justiça no Brasil.