Teresina, 25 de Setembro de 2017

Publicada Terça-feira, 22/08/2017
Prefeitura de Teresina inaugura creche para filhos de comerciárias

A creche fica localizada na Rua Simplício Mendes, no centro de Teresina.

A inauguração do Centro de Educação Infantil Joel Mendes, (creche que abriga filhos de mães comerciárias que trabalham no centro), realizada na manhã desta terça-feira (22) foi a concretização de um sonho antigo de milhares de mulheres, que lutaram para ter os filhos perto do local de trabalho.

A realização deste sonho só foi possível com a parceria da Prefeitura de Teresina, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e o Sindicato dos Comerciários de Teresina.

O prefeito Firmino Filho, acompanhado da secretária de Educação Rejane Dias, do secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, e da secretária de Mulheres do Sindicato dos Comerciários, Socorro Cruz, e a diretora do CMEI Joel Mendes, Francisca Santos, percorreram as instalações da creche e se encantaram com o espaço dedicado ás crianças.

A festa da inauguração da creche teve direito à banda de música, apresentação de atividades pelas crianças, café da manhã, descerramento da placa e discursos.

“É muito gratificante. A escola foi transformada e adaptada para as crianças. Está linda. Um espaço maravilhoso, lúdico, humanizado e adequado às necessidades delas. Estão de parabéns às mães comerciárias e as crianças beneficiadas”, disse a secretária Rejane Dias.

O prefeito Firmino Filho afirmou que é um dia de muita alegria, onde Teresina comemora 165 anos, e a creche é uma homenagem às mulheres trabalhadoras, que lutam, desenvolvem e criam a cidade de Teresina. “Estamos fazendo a entrega desta conquista importante”, disse.

Já o secretário Kleber Montezuma disse que esta creche se deve à luta das mulheres comerciárias, que fizeram manifestação em frente à Prefeitura, tiveram reunião com o prefeito e na Semec, e foram buscar parceria da Secretaria Estadual de Educação. “Fizemos uma reforma e agora estamos entregando esta espaço. O prefeito sempre quis atender e hoje cumpre com esta necessidade. O papel do poder público desenvolve uma ação positiva com entidade da sociedade organizada, neste caso com o Sindicato dos Comerciários de Teresina. É uma honra”, disse.

Representando a Diretoria do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Socorro Cruz, falou da luta das mulheres por este espaço e agradeceu ao prefeito Firmino Filho, à secretária Rejane Dias pela parceria, e parabenizou especialmente às mães comerciárias pela conquista.

Apesar de não participar da inauguração por problemas de saúde, o secretário geral do Sindicato dos Comerciários Gilberto Paixão, agradece à Prefeitura de Teresina, em nome do prefeito Firmino Filho, e à secretária Rejane Dias, por proporcionar a parceria que resultou na realização do sonho das mães comerciárias.

lista
25.09.2017 Riachuelo é acusada pelo MP por usar terceirização para precarizar trabalhadores
22.09.2017 Sintetro anuncia paralisações diárias no transporte coletivo
22.09.2017 Creche promove atividades em homenagem ao dia da Árvore