Publicada Segunda-feira, 11/09/2017

Campanha para anular a Reforma Trabalhista já está nas ruas
Lançada em todo país a campanha que vai colher 1,3 milhão de assinaturas para revogar golpe contra CLT

Lançada oficialmente pela CUT –PI aconteceu no 23° Grito dos Excluídos. A campanha pretende coletar assinaturas para revogar a Reforma Trabalhista.

As manifestações do Grito dos Excluídos, na quinta-feira (7) em todo o país, foram o espaço de lançamento nacional da Campanha Pela Anulação da Reforma Trabalhista, que vai coletar 1,3 milhão de assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que propõe a revogação da Reforma Trabalhista de Temer, prevista para entrar em vigor no próximo dia 11 de novembro.

Após o recolhimento das assinaturas, o projeto será entregue à Câmara dos Deputados, com o lançamento de uma nova etapa da campanha, para exigir a votação da proposta. O objetivo do Projeto de Lei de Iniciativa Popular é fazer com que essa medida se some a outras 11 leis revogadas por meio desse instrumento.

A campanha pela anulação da Reforma Trabalhista foi aprovada pelas confederações, federações e sindicatos da CUT, durante o recente Congresso Extraordinário e prevê também a criação de comitês por essas entidades, para coleta de assinatura.

O Sindicato dos Comerciários também estará disponibilizando formulários e colhendo assinaturas.

Fonte: CUT-PI