Publicada Sexta-feira, 22/09/2017

Sintetro anuncia paralisações diárias no transporte coletivo
A violência nos ônibus é um dos principais motivos para a realizaçhttp://sindcomteresina.com.br/gerencia/fotos/onibus-faixa101.JPGão do movimento.

Trabalhadores do transporte coletivo realizarão o movimento "Outubro de Luta", onde serão realizadas paralisações diárias durante o próximo mês. A classe reivindica não só melhores condições de trabalho, mas também contra a falta de segurança no transporte coletivo de Ter
O sindicalista também relatou que a segurança no transporte público é um dos principais pontos. O sindicato reivindica a redução dos assaltos e a implantação do botão do pânico nos ônibus, bem como o fim da responsabilidade do cobrador pelos valores subtraídos em assaltos.

Terminais de Integração e direitos trabalhistas

Outras reivindicações alheias à segurança, são em relação a estrutura dos terminais de integração da capital. “Queremos que nos terminais de integração hajam banheiros para os usuários, que não foram contemplados, só os trabalhadores; e lanchonetes para que os usuários possam se alimentar”, esclareceu o Presidente do Sintetro.

Ainda segundo Fernando Feijão, o movimento também cobra o pagamento das férias dos trabalhadores, que vem atrasando sistemática sistematicamente. Outro ponto reivindicado será em relação ao atraso das fardas. “As empresas exigem que o funcionário trabalhe com a fardado e atrasa as fardas. Assim, profissionais trabalham com fardas rasgadas”, relatou.

Fonte: Viagora