Publicada Sexta-feira, 29/09/2017
Creche desenvolve projeto de segurança pessoal e coletiva no trânsito

Um transito diferente, com educação, respeito disciplina e muitas brincadeiras. Foi assim que a Creche Joel Mendes realizou o projeto Sou agente de um transito seguro.

Desenvolvido durante a semana do trânsito, o projeto proporcionou aos alunos aprender tudo sobre o trânsito com brincadeiras, músicas, cineminha e teatro de bonecos.

O encerramento aconteceu na sexta (29), onde as crianças participaram do circuito com pista de transito, semáforo, placas de sinalizações e faixas de pedestre.  Os velocípedes, carrinhos elétricos e bicicletas foram utilizados como meios de transportes pela meninada durante o passeio.

“ Além das mensagens já predominante sobre o trânsito que é o respeito  as sinalização, a educação, também estamos trabalhando as virtudes, mostrando para nossas crianças que nosso comportamento proporciona segurança no trânsito. Hoje um trânsito seguro deve ser com paciência, disciplina, tolerância, responsabilidade e humildade” reafirma a diretora da creche, Francisca Santos.

A Secretária de Mulheres do Sindicato dos Comerciários, Socorro Cruz, acompanhou a atividade dos alunos e parabenizou a iniciativa destacando o aprendizado como forma de conscientização.

“As regras do trânsito devem ser transmitidas na escola para que as crianças aprendam o valor de um trânsito tranquilo e de paz”, finaliza Socorro Cruz.