Publicada Quarta-Feira, 01/11/2017

NOTA DE REPÚDIO CONTRA OS FEMINICÍDIOS NO PIAUÍ
O Sindicato dos Comerciários de Teresina reafirma o compromisso de lutar em defesa dos direitos das mulheres.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina vem a público repudiar a prática de feminicídio, que se tornou constante em nosso Estado do Piauí, e solicitar das autoridades de segurança punição exemplar aos criminosos, para que fatos como o que aconteceu com a jovem CAMILA ABREU não caiam na impunidade e no esquecimento da população.

A jovem de 21 anos foi assassinada pelo namorado de forma brutal e covarde por um oficial da Polícia Militar do Piauí, um agente público, pago com dinheiro público para proteger a sociedade.

O estado do Piauí possui a maior taxa de feminicídios de todo o Brasil, segundo o 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado segunda-feira (30 de outubro), pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Segundo a pesquisa, que comparou dados de 2015 e 2016, do total de mulheres mortas no Piauí no ano passado, 57,4% foram vítimas de feminicídio, que é a morte pela condição do sexo feminino.

Por isso, o Sindicato dos Comerciários de Teresina reafirma o compromisso de estarmos sempre lutando em defesa dos direitos das mulheres.

SECRETARIA DE MULHERES
 SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE TERESINA