Publicada Terça-feira, 05/12/2017
Mobilização Nacional
Mobilização contra a Reforma da Previdência Movimenta Teresina

A manifestou teve concentração na Praça Rio Branco, no centro de Teresina.

A diretoria do Sindicato dos Comerciários de Teresina esteve presente na mobilização nacional contra a reforma da previdência, que se encontra tramitando na Câmara dos Deputados.

Trabalhadores e trabalhadoras das diversas centrais sindicais foram às ruas na manhã desta terça-feira (5) protestar contra a reforma da previdência. A manifestação tomou contas das ruas do centro de Teresina, fazendo parada estratégica em frente ao edifício sede do INSS no Piauí e em frente à Prefeitura de Teresina.

Lideranças comunitárias, populares, estudantis e sindicais se revezaram em discursos contra o governo federal e estadual. A proposta da reforma da previdência, que acaba com a aposentadoria do trabalhador, foi o ponto principal.