Publicada Quarta-Feira, 24/01/2018

Categoria comerciária presente no ato em favor da democracia e pelo direito de Lula poder se candidatar
O ato foi realizado na Praça da Liberdade, no centro de Teresina.

A categoria comerciária, através do Sindicato dos Comerciários de Teresina, participou, juntamente com toda classe trabalhadora, do ato e caminhada em defesa da democracia e pelo direito de Lula se candidatar, realizada na Praça da Liberdade, em Teresina, na tarde do no dia 22 de janeiro de 2018.

Além de toda diretoria presente, o secretário geral do Sindicato dos Comerciários, também presidente do Diretório Municipal do PT de Teresina, Gilberto Paixão, falou a todos os movimentos sociais organizados e lideranças políticas presentes sobre a atual situação que passa o país, com uma quadrilha de golpistas que se apossou do Planalto.

Paixão lembrou da retirada de direitos, com a reforma trabalhista, e destacou a reforma da previdência, mais uma armadilha e golpe contra a população. Mas o terma central foi o ato em defesa da democracia e o direito de Lula de candidatar.

“Para podermos retomar a democracia e recuperar nossos direitos e colocar o país nos trilhos do desenvolvimento é preciso que o companheiro Lula possa se candidatar e tomar posse. Estamos aqui para isso, para derrotarmos os golpistas nas ruas e nas urnas”, disse Paixão.
Participaram representantes de diversos sindicatos de trabalhadores, como Construção Civil, Rodoviários, Comerciários, Bancários, servidores federais, confecções, trabalhadores em empresas de serviços, CPT, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Famcc, Sinte, trabalhadores rurais, dentre outros.