Publicada Quinta-feira, 15/02/2018
Mobilização
Sindicatos do Piauí lançam comitê em defesa da democracia
da Construção Civil e dos Rodoviários (SINTETRO).

As entidades sindicais de trabalhadores do Estado do Piauí, ligados a diversas centrais, lançarão, no dia 22 de fevereiro, a partir das 16h30, na Praça Pedro II, o Comitê Sindical em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato. Durante o ato, haverá apresentação dos objetivos e metas do comitê, depoimentos de lideranças dos movimentos sociais, de populares e apresentações artísticas.

De acordo com o secretário de Finanças do SITRICOM, José Gomes Marques, o papel da classe trabalhadora, neste momento histórico, é se juntar aos demais segmentos sociais do país em defesa da democracia, conquistada à base de muita luta, de companheiros mortos pela ditadura e outros tantos presos políticos desaparecidos.

“Portanto, aqui no Piauí estamos criando este comitê sindical para continuarmos a luta contra este governo golpista, que está vendendo as nossas riquezas minerais, privatizando órgãos estratégicos, retirando os direitos dos trabalhadores e agora querendo acabar com a nossa aposentadoria, com esta reforma da previdência. Nós não podemos permitir isso”, afirmou José Gomes.

Ainda segundo José Gomes, defender Lula é defender a Justiça e a democracia. “Impedir que Lula participe das eleições seria mais uma grave e radical afronta à democracia e à livre expressão da soberania popular”, disse.

O comitê sindical tem organização do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Teresina, da Construção Civil e dos Rodoviários (SINTETRO).