Publicada Quinta-feira, 19/06/2008
Casa Brasil de Parnaíba
Governos Federal e Estadual elogiam Fundação dos Comerciários de Teresina
A coordenação nacional do Projeto Casa Brasil, representando a presidência da República, e o Governo do Estado do Piauí, foram unânimes ao tecer elogios ao Sindicato dos Comerciários de Teresina e à Fundação dos Comerciários de Teresina por abraçar o projeto Casa Brasil de Parnaíba, de maneira efetiva e diferente de qualquer outra Casa Brasil do país.

O superintendente da Representação do Governo do Estado em Brasília, Roberto John, representando o governador Wellington Dias, disse que viu, em Parnaíba, a “essência do projeto Casa Brasil” na unidade de Parnaíba. Ele afirmou que tudo na unida de Parnaíba, começando pelo local implantado, uma comunidade carente, pelo prédio, simples, principalmente pela participação da comunidade no projeto. Roberto John disse conhecer inúmeras unidades do Casa Brasil, mas que a de Parnaíba é realmente um exemplo.

Roberto Jonh disse ainda que acompanhou a tramitação da Unidade Casa Brasil de Parnaíba e falou da importância do Sindicato dos Comerciários de Teresina e da Fundação dos Comerciários de Teresina em manter o projeto, apoiando de todas as formas para que a Unidade de Parnaíba não deixe de funcionar.

A coordenadora do Projeto casa Brasil, Denise Silva, representando a presidência da República, também foi incisiva ao afirmar que, se o apoio integral do Sindicato e da Fundação dos Comerciários, a unida de Parnaíba não seria o que hoje é, uma referência, um modelo de gestão para a comunidade.

O coordenador da Unidade casa Brasil de Parnaíba, Vicente Andrade, declarou que as comunidades que recebem os benefícios do Casa Brasil tem muito a agradecer aos parceiros, tanto federal, estadual, mas principalmente ao Sindicato dos Comerciários e à Fundação dos Comerciários de Teresina.