Publicada Terça-feira, 26/08/2008
CNJ apresenta sistema online de restrição de veículos
Um acordo entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e os ministérios das Cidades e da Justiça vai permitir que juízes de qualquer região do país busquem em tempo real as restrições judiciais de veículos.

Pelo sistema Renajud, que será lançado hoje (26) às 13h30 no plenário do CNJ, os magistrados terão acesso à base de dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e poderão inserir restrições judiciais de tranferência, licenciamento e circulação, além de penhora dos veículos.

O projeto piloto do Renajud está funcionando desde maio no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, que abrange o Distrito Federal e o Tocantins. O ministro da Justiça, Tarso Genro, participa do lançamento.

Da Agência Brasil