Publicada Segunda-feira, 08/08/2011
Sindcom
Pessoas infiltradas na passeata são responsáveis por quebra de vitrines
Apesar da manifestação de caráter pacífica pelas ruas do centro comercial, especificamente composta pela categoria comerciária, com o apoio de líderes sindicais, populares, estudantis e comunitários, pessoas alheias ao movimento se infiltraram e provocaram tumulto ao quebrarem vitrines de lojas na manhã desta segunda-feira (8).

“O incidente na manifestação de hoje é uma prova que existem pessoas infiltradas, pois as nossas marchas pelo centro, que se iniciaram na quinta-feira da semana passada, foram marcadas por tranqüilidade”, disse o secretário-geral do Sindicato dos Comerciários, Gilberto Paixão.

De acordo com Paixão, a orientação da direção do sindicato é denunciar a exploração dos empresários para com a categoria, além de conscientizar a própria categoria comerciária dos seus direitos e convidar a população a evitar se dirigir ao centro esta semana.

"Acredito que haja uma armação para culpar os comerciários de Teresina. Nunca fomos violentos. A manifestação é pacífica. Os lojistas que estão quebrando os próprios vidros para colocarem a culpa nos comerciários", disse o sindicalista.