Publicada Terça-feira, 09/08/2011
Sindcom
Comerciários recebem apoio da Policia Militar e Bombeiro
O quarto dia de greve dos trabalhadores do comércio de Teresina foi marcado pelo apoio dos policiais e bombeiros da Polícia Militar.

Os PMs e bombeiros, com paralisação marcada para esta terça-feira (10), se uniram à manifestação dos trabalhadores comerciários pelas ruas do centro comercial, em apoio à luta por melhores condições salarial e de trabalho da categoria.

Os comerciários agradeceram o apoio que vem recebendo dos movimentos sociais organizados, em especial dos policiais militares, clientes e população. “A nossa manifestação tem chamado atenção da população teresinense, em especial dos clientes e consumidores, que vem demonstrando apoio à nossa luta”, disse o secretário-geral do Sindicato dos Comerciários, Gilberto Paixão.

A manifestação dos trabalhadores do comércio e da polícia militar e corpo de bombeiro aconteceram simultaneamente e se unificaram para sair em protesto.

Enquanto os comerciários fazem sua manifestação diária pelas ruas, devido ao estado de greve que ainda permanece, os policiais militares e corpo de bombeiro se reuniram em assembléia-geral no Teatro de Arena para aderir ao “movimento policia legal e tolerância zero”.

A operação tem como objetivo reivindicar por melhores condições de trabalho como coletes a prova de bala e viaturas, além do aumento salarial.

A caminhada conseguiu reunir cerca de mil trabalhadores que pacificamente reivindicavam por melhores condições de trabalho. O encerramento aconteceu com protesto em frente ao Palácio de Karnak.