Publicada Sexta-feira, 12/08/2011
Comunidade
Vila Madre Teresa será contemplada com casas, mercado e campo de futebol
Serão construídas 35 casas populares, um campo de futebol e um mercado público.

                0

A prefeitura de Teresina, através do secretário de planejamento, João Alberto, anunciou hoje (12), a autorização para realizar três obras há tempos reivindicadas pela comunidade da Vila Madre Teresa, localizada no bairro Satélite, zona leste da capital.

O anúncio se deu na própria comunidade, em reunião que contou com a presença dos deputados estaduais Cícero Magalhães e Flora Isabel (PT), do senador João Vicente Claudino (PTB), do presidente do diretório municipal do PT, Francisco Sales, do diretor do sindicato dos Comerciários, Gilberto Paixão e lideranças comunitárias.

A vila Madre Teresa, que foi cenário de conflito armado pela posse da terra há 15 dias, fica em um terreno pertencente à União. Para o deputado Magalhães, que presta apoio à comunidade desde o início da ocupação, a ação mostra o tratamento diferenciado da prefeitura para com os mais carentes. “Estive aqui desde o primeiro conflito e vimos a distância com que a administração passada tratava essa questão. Agora é diferente, o prefeito Elmano Férrer está próximo do povo” ressaltou Magalhães.

O senador João Vicente Claudino destacou a força do programa “Orçamento Popular”. “A prefeitura aumentou a verba do orçamento popular em 60%, passando de R$ 10 milhões para R$ 16 milhões. São obras que a comunidade discutiu, votou e aprovou e agora elas saem” disse o senador.

O início das obras depende da regularização da área, assunto que está sendo tratado pela procuradoria jurídica do município.

Fonte: ASCOM