Publicada Sexta-feira, 26/08/2011
Sindcom
VI Jornada Nacional do Dieese atrai entidades sindicais
O Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sociais – Dieese foi criado com intuito de desenvolver pesquisas referentes à “vida sindical”.

                0

Através dos estudos, pesquisas e analise feito com trabalhadores, O Dieese consegue subsidiar ação sindical, além diagnosticar os problemas enfrentados pela categoria.

Com sua VI jornada nacional de debates, o Dieese veio na manhã desta quinta (25) discutir junto aos representantes sindicais e dirigentes tratar de temas importantes para todas as categorias.

O técnico economista do Dieese Fabiano Camargo retrata através de gráficos as reais situações financeiras, evolução de emprego formal no Brasil e no Piauí, além do crescimento do PIB entre os anos de 2001 a 2011.

“De acordo com os dados feitos pelo Dieese, durante esse período houve um crescimento considerável, mais se espera que a até o fim do ano a situação econômica no Brasil e no Piauí melhore”, diz Fabiano. 

Boa parte das entidades sindicais compareceram ao debate, para os dirigentes sindicais, esse debate irá melhorar o conhecimento e a informação para as futuras negociações e amadurecer os movimentos para a conferência estadual e nacional do trabalho decente , já marcadas para mês de outubro.

“O Dieese vai nos ajudar com estudos e pesquisas a discutir o trabalho decente, para nós é uma forma de crescimento sindical baseado em informação, fatos e dados reais, comenta Gilberto Paixão Secretario geral do Sindicato dos Comerciários.