Publicada Sexta-feira, 26/08/2011
Sindcom
Juventude petista se prepara para congresso nacional
A juventude petista está proporcionando a sociedade um grande debate sobre o lançamento da tese A Esperança é vermelha, que acontecerá hoje (26,) às 15hs no auditório Francisca Trindade, sede do PT estadual.

A proposta é apresentar e discutir a tese e as candidaturas municipais, estaduais e nacional da Juventude do PT para II Congresso Nacional da Juventude do PT.

O coordenador de Relações Internacionais do PT e candidato a secretário nacional da juventude do partido, Bruno Elias irá “comandar” o debate. Segundo ele, das áreas que o PT organiza a juventude é a maior com aproximadamente 300 mil jovens filiados.

“O II Congresso discutirá a ampliação da presença dos jovens petistas nos espaços e na direção do partido, como nos movimentos sociais e no lançamento de candidaturas às eleições municipais, fortalecendo  a agenda de política públicas do governo”, comenta Bruno.

Outra pauta de discussão para o II Congresso será a renovação geracional do partido dos trabalhadores e as proposta de políticas públicas para juventude petista, que defende e apóia a reivindicações por 10% do PIB para a educação brasileira e 50% do pré-sal para a educação ciências e tecnologia, além da criação de órgãos municipais para políticas de juventude.

“A grande maioria dos municípios não tem secretarias ou coordenações de juventudes na cidade. A partir desse congresso, a juventude PT irá ter um mobilização nacional de mapeamento e apoio as candidaturas”, finaliza Bruno.