Publicada Quinta-feira, 01/09/2011
Aniversário dos 117 anos do Theatro terá espetáculos gratuitos
Confira os espetáculos que irão acontecer neste final de semana.

A maior casa de espetáculos do Estado comemora, neste domingo (4), 117 anos de existência. Para marcar a data, atividades gratuitas irão movimentar o Theatro 4 de Setembro.

A festa começa a partir de hoje (1º), às 20h, com show do humorista Amauri Jucá. Na sexta-feira (02/10) é a vez de Dirceu Andrade fazer o público rir sem parar a partir das 20h. No sábado tem dose dupla: às 17h se apresenta o espetáculo infantil “O Diário da Bruxa”, e às 20h é a vez da Escola de Dança do Estado Lenir Argento.

Fechando as comemorações, no domingo, às 19h, haverá um belíssimo concerto da Orquestra Sinfônica de Teresina, seguida às 20h da abertura da exposição da artista plástica Heloísa Cristina com coquetel e corte do bolo.

Vinculado à Fundação Cultural do Piauí, o Theatro 4 de Setembro surgiu no ano de 1889 quando um grupo de senhoras teresinense levou uma proposta de edificação de um teatro ao presidente da província do Piauí, Teófilo Fernandes dos Santos.

Fonte: cidadeverde