Publicada Sexta-feira, 02/09/2011
Manifestação
Estudantes usarão flores em 5º dia de manifestação
O recado deixado nas redes sociais (twitter, Orkut e facebook) pelos organizadores é que os estudantes levem flores para a manifestação.

O movimento #contraoaumento segue para o seu quinto dia. Após uma quinta-feira (1º) de protestos violentos, que incluiu a quebra e a queima de ônibus, os estudantes planejam uma nova forma de reivindicar.

A estudante e representante da Enecos, Sarah Fontenele ,afirma que esta é uma forma de mostrar que o movimento não é formado por criminosos ou vândalos.

“As flores na manifestação de hoje é para simbolizar que os estudantes estão na luta em favor de toda população e o que carregamos é indignação e um sentimento de que só a luta pode mudar, no entanto esse sentimento de mudança que nos move não é de violência. As flores são pra dizer que somos de paz, e que a luta oferece flores, não amarguras, a luta é por dias melhores” disse a estudante.

A estudante se mostrou a favor da municipalização das linhas de ônibus, e disse que essa seria uma forma de baixar a passagem.

“Queremos a municipalização dos transportes já, para que estes nãos sejam vistos como mercadoria, máquina de fazer lucro. Recebemos informações que o Setut lucro 80 milhões ao mês, dinheiro que poderia ser canalizado para melhorias à população” acrescentou Sarah.

O estudante e representante da Anel, Assembléia Nacional dos Estudantes Livres, Leonardo Maia discorda dos incêndios aos ônibus, mas acha que esta foi uma reação extrema de uma população insatisfeita com a situação do transporte público oferecido.

“Nada disso estaria acontecendo se a prefeitura tomasse uma atitude para resolver de vez essa situação do transporte da cidade. Não é com polícia agredindo estudantes ou tentando vencer pelo cansaço que tudo vai melhorar. O preço precisa baixar e enquanto não acontecer os manifestos vão continuar” declarou o estudante.

Alguns estudantes já se concentram no canteiro central da Avenida Frei Serafim, de onde partirão em passeata até a Câmara Municipal, o primeiro ponto da manifestação que deve durar o dia todo pelas ruas da cidade.

Os organizadores do ato prometem continuar os protestos até a prefeitura atender o que foi pedido.

Fonte:acesse