Publicada Sexta-feira, 02/09/2011
ônibus
Prefeitura cede a movimento, e reajuste é suspenso temporariamente
Manifestantes do movimento contraoaumento foram à Câmara hoje pedir ajuda dos vereadores

O prefeito Elmano Férrer vai suspender por 30 dias os efeitos do decreto que reajustou o valor da tarifa de passagem de ônibus de R$ 1,90 para R$ 2,10.

Às 13h30, o prefeito concede uma entrevista coletiva no Palácio da Cidade para comuniciar oficialmente a suspensão do reajuste. A suspensão deve durar até que seja concluída a auditoria na planilha de custos do sistema de transporte público.

Nesta manhã, os estudantes seguiram para a Câmara Municipal de Teresina, onde uma comissão de vereadores reuniu-se com representantes do movimento.

A mesma comissão de parlamentares ficará responsável por intermediar as negociações com a Prefeitura de Teresina e o Sindicado das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (Setut).

Neste momento, os estudantes retornam para a Avenida Frei Serafim, onde vão comemorar a suspensão temporária da tarifa de R$ 2,10.

Fonte: portralodia

Videos sobre a Manifestação