Publicada Segunda-feira, 05/09/2011
Geral
Valor da tarifa de ônibus pode baixar para R$ 1,60 em THE
O prefeito diz admitir a possibilidade de reduzir em 1% o ISS para as empresas, ficando em 2%

                0

O governador e o prefeito de Teresina, iniciaram no final de semana discussão para redução dos impostos para as empresas de ônibus urbanos teresinense para subsidiar o transporte público.

Wilson Martins declarou que a Prefeitura de Teresina pode usar sua cota de ICMS para oferecer subsídios para as empresas de ônibus.

O prefeito Elmano Férrer declarou que o governador o procurou na última sexta-feira (02/09) para discutir subsídios para o transporte urbano. Férrer declarou que o Orçamento do Município é limitado e investimentos são necessários para toda a cidade.

Ele declarou que a Prefeitura de Teresina deveria cobrar das empresas de ônibus 5% do Imposto Sobre Serviços, mas está cobrando 3%.

Elmano Férrer diz admitir a possibilidade de reduzir em 1% o ISS para as empresas, ficando em 2%, mas o que mais incide é o ICMS sobre o combustível, pneus, peças, acessórios e na aquisição dos próprios veículos. “Temos que discutir a desoneração dos combustíveis, peças, acessórios. Se tiver isenções, a passagem pode cair para R$ 1,60, segundo estudo feito pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito”, declarou.

O prefeito afirmou ainda que uma das soluções para tornar mais baixo o custo das passagens é a integração dos ônibus com a construção de terminais em vários pontos da cidade.

Fonte: 180graus