Publicada Segunda-feira, 05/09/2011
Geral
'Emprega Jovem': projeto inclui jovens no mercado de trabalho
Mais de 200 jovens participaram, durante o primeiro semestre de 2011, da primeira etapa do programa

                0

O projeto Emprega Jovem, desenvolvido pela PMT, propicia a inclusão de jovens teresinenses no mercado de trabalho através de cursos de qualificação profissional e social. No primeiro semestre de 2011, foram oferecidos cursos de atendimento ao cliente, técnica em vendas, auxiliar de administração, corte de cabelo e depilação.

Mais de 200 jovens participaram, durante o primeiro semestre de 2011, da primeira etapa do Emprega Jovem e receberão, nos próximos dias, certificados de habilitação profissional. Os cursos são realizados pela Secretaria Municipal da Juventude, em parceria com a Fundação Wall Ferraz.


Os cursos oferecidos no primeiro semestre tiveram uma carga horária de 40h e 60h semanais. Beneficiaram jovens de organizações juvenis, como Cáritas Arquidiocesana, Associação Comunitárias dos Moradores do Bela Vista, Centro de Apoio à Juventude - CAJU, Associação Comunitária do Bairro São Joaquim, Centro de Juventude Santa Cabrini, Ação Social Arquidiocesana/Projeto Canguru, Fundação Cristo Rei e Movimento pela Paz na Periferia - MP3.

Fonte: 180graus