Publicada Domingo, 11/05/2008
Eleição UFPI
Movimentos sociais apóiam Solimar para reitoria da UFPI

O candidato a reitor da UFPI, Solimar Oliveira, representa a ética e a transparência, mas principalmente a democracia dentro da universidade. É o candidato que tem a cara da sociedade e o único que pode ser o interlocutor da comunidade universitária com a população.

É por isso que lideranças dos servidores técnico-administrativos, do segmento estudantil e os movimentos sociais organizados do Estado do Piauí se sentem representados na pessoa de Solimar, pois acreditam que ele administrará ouvindo atentamente todos os segmentos que compõem a UFPI. Solimar tem recebido o apoio da comunidade universitária comprometida com uma universidade competente, de qualidade, democrática, forte, inclusiva, potencializadora e estimuladora de talentos individuais e coletivos, uma universidade ativa, legítima e partícipe da história de desenvolvimento do estado do Piauí e de seu povo.

Entre as propostas da chapa encabeçada pelo professor Solimar Oliveira e Antonio Nascimento estão investigar em âmbito interno a denúncia feita à PF de suspeita de gastos irregulares de recursos por parte da FADEX/Reitoria, a implantação dos cursos criados e ainda não iniciados pela atual gestão, contratar docentes e servidores, adquirir equipamentos necessários, construir espaço físico imprescindível ao funcionamento dos cursos oferecidos, além de estimular a geração de condições para o envolvimento dos alunos em atividades de pesquisa e extensão universitária. Gilberto Paixão, secretário-geral do Sindicato dos Comerciários, afirmou que os movimentos sociais apóiam a candidatura de Solimar porque ele tem uma história de luta em favor dos injustiçados, dos marginalizados, mas principalmente pela dedicação e amor que tem a UFPI.