Publicada Terça-feira, 01/11/2011
Festa
Mais de 5 mil pessoas na Festa dos 70 anos do Sindicato dos Comerciários de Teresina
A festa dos 70 Anos do Sindicato dos Comerciárisos de Teresina, realizada no domingo (30 de outubro) superou todas as expectativas.

Na avaliação dos organizadores, mais de 5 mil pessoas, entre trabalhadores e trabalhadoras do comércio, dependentes e convidados participaram do evento no clube social, na Cacimba Velha.

Antes de iniciar as atividades da comemoração, o padre Ladislau João celebrou uma missa em ação de graça pela passagem do Dia do Comerciário, além de abençoar as novas instalações do clube. As bandas Xodó Real e Canários do Reino  comandaram a festa, animaram a multidão com sucessos musicais que a categoria se divertia. As bandas foram elogiadas pela categoria comerciária e a tradicional Festa dos Comerciários como a melhor dos últimos 5 anos.

Reforma do clube foi compromisso assumido durante campanha, diz Paixão

A reforma do Clube Social da categoria na Cacimba Velha foi um compromisso assumido pela atual diretoria durante a campanha. Foram construídos 12 apartamentos de boa qualidade, equipados com toda estrutura necessária para dar conforto aos comerciários e seus dependentes. Além dos apartamentos, foi construído o salão de festa, área para o entretenimento da categoria e toda a parte da fachada do clube.

De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Comerciários, Gilberto Paixão, essa reforma foi o resultado de compromisso assumido durante a campanha para eleições da diretoria. Paixão disse que, para o próximo ano, estão planejadas a construção de um refeitório de qualidade, uma piscina pré-olímpica (para competições), além de um ginásio poliesportivo coberto, com várias modalidades esportivas. “Vamos também fazer reforma nos campos de futebol, colocando alambrado, iluminação noturna e cabine de rádio”, disse.