Publicada Sexta-feira, 04/11/2011

Shopping Riverside começa a cobrar por estacionamento: depois de 3h o valor vai ser R$ 1 a mais
Gerência diz que estão apenas seguindo uma tendência de automação para melhorias no serviço

                0

 
Está previsto para começar na próxima segunda-feira (07/11) a cobrança de tarifa no estacionamento do Riverside Shopping. E a previsão é que seja ainda mais caro que o estacionamento do Teresina Shopping. Funcionará da seguinte forma: nas primeiras três horas será cobrado o valor de R$1, com uma tolerância de 20 minutos.

No entanto, depois dessas três horas com o carro estacionado no local, será cobrado mais R$ 1, por hora. Ou seja, se você estacionar seu carro no Riverside Shopping para fazer as compras de Natal, por exemplo, às 14h, só pode ficar até as 16h. Se ficar até as 17h, paga R$ 2. Se ficar até as 18h, paga R$ 3. Se ficar até as 20h, paga R$ 5. E assim sucessivamente.

Segundo a gerente de marketing do shopping, Gerly Falcão, o Riverside está apenas seguindo uma tendência de automação para melhorias no serviço. “Como o número de vagas é pequeno, fizemos essa automação. Com essa receita vamos fazer mais investimentos, como o edifício-garagem. A verba vai ser para investir em melhorias para o próprio estacionamento”, afirma.

Desde terça-feira (1º/11) começou uma experiência do serviço, ainda não está sendo cobrado, mas as cancelas já estão funcionando com o bilhete eletrônico, e é necessário validar o cartão para sair do estacionamento. Aos domingos será gratuito.

“É uma tendência, e pra melhorar a própria qualidade do serviço, temos seguro, por lei, quem oferece estacionamento privado tem que arcar com possíveis incidentes, e oferecer mais segurança, por que tem as cancelas e as câmeras”, declara a gerente.

As opiniões são divididas entre os usuários. O cabelereiro Pedro Henrique Nascimento aceita a cobrança se em contra partida for oferecido melhores serviços. “Se for pra melhorar e dar mais segurança vale a pena, em todo lugar está sendo cobrado mesmo, pelo menos é mais confiável e seguro”, afirma.

Já a promotora de vendas Cleidy Santos não esperava por essa cobrança e achou um absurdo. “O estacionamento é muito ruim, não vale a pena pagar para estacionar aqui, além de pequeno é uma luta pra achar uma vaga menos ruim, todo mundo vai reclamar disso”, desabafa.

A gerente Gerly Falcão rebate ao afirmar que “toda receita que entrar é pra investir no próprio local, dentro do nosso planejamento todas as melhorias, como uma reforma total, está previsto pra 2014, para dar mais conforto" conclui.

Fonte: 180graus