Publicada Quinta-feira, 10/11/2011
Manifestação
Violência contar a mulher em debate
O debate girou em torno dos casos mais recente e que chocaram a sociedade, e das estratégias para realização de um ato público.

Diante dos últimos casos que vem acontecendo no estado do Piauí em especial na cidade de Teresina em relação a violência contra a mulher, um núcleo de mulheres de vários seguimentos realizaram na tarde de ontem (9) no auditório da SEMAR (secretaria do Meio ambiente), uma reunião para discutir propostas e estratégias a fim de  combate à violência contra mulher  e a impunidade

Para a representante do Sindicato dos Comerciários Poliana Vanderlei o ato tem que unificar toda classe feminina. “Temos que ir às ruas para dizer basta a violência, não aquentamos mais ver tantos crimes impunes”, desabafa Poliana.

Como proposta inicial, as representantes marcaram o grande ato público para o dia 09 de dezembro pela manhã com uma caminhada na avenida Frei serafim, além da retirada de comissões para organização do evento.

Participaram da reunião representante de Entidades Municipais, Estaduais, Conselho de Mulheres, União das Mulheres Piauienses, Movimento Sindical, Autoridades, Movimento estudantil, Entidades governamentais, entre outras.