Publicada Quarta-Feira, 22/10/2008
Dia dos Comerciários
Dia 27 de outubro é feriado para categoria comerciaria
Segunda-feira, dia 27 de outubro, é feriado do Dia dos Comerciários de Teresina. Todos os setores do comércio, no centro, shoppings e periferia, permanecerão fechados nesta data. Funcionarão apenas as farmácias de plantão e nos shoppings abrem apenas a Praça de Alimentação e Cinemas.

O feriado do Dia dos Comerciários, 27 de outubro, está homologado na Convenção Coletiva de Trabalho, assinada pelo Sindicato dos Comerciários de Teresina e pelo setor patronal.

O Sindicato, como medida de prevenção, acionou a Superintendência Regional do Trabalho, do Ministério do Trabalho no Piauí, para tomar as medidas necessárias, autuando os proprietários que desrespeitarem a legislação, abrindo as lojas. A diretoria do Sindicato estará vigilante em toda cidade. Quando for constatado a irregularidade, fará imediatamente a denúncia junto ao órgão de fiscalização.

O feriado do comerciário, no dia 27, é uma conquista dos trabalhadores. A partir desta Convenção Coletiva de Trabalho, o Dia do Comerciário será comemorado na última segunda-feira do mês de outubro, sendo feriado para a categoria e o comércio fechado.

As denúncias dos trabalhadores sobre a abertura das lojas neste dia poderão ser feitas pelo telefone do sindicato, número 3131 1300.