Publicada Sexta-feira, 20/03/2009
Posse
Posse da Diretoria do Sindicato dos Comerciários é marcada pela presença do movimento social
Com o auditório da Fundação dos Comerciários de Teresina superlotado de trabalhadores, representantes dos movimentos sociais organizados de Teresina, lideranças políticas e convidados, a nova diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Teresina para o triênio 2009/2012 foi empossada na noite desta quarta-feira (18) em clima de desafios diante da conjuntura econômica e de reafirmação dos compromissos em defesa da categoria comerciaria e da classe trabalhadora.

“A nova diretoria tem a missão de conduzir os rumos da categoria comerciária, que possui uma das mais belas histórias de luta em defesa da classe trabalhadora do Piauí”. É hoje um dos sindicatos mais combativos do Estado, respeitado pela seriedade e pelas conquistas”, disse Gilberto Paixão, um dos diretores empossados.

Durante a solenidade, sindicalistas e lideranças políticas presentes fizeram questão de manifestar o apoio e a parceria na luta do Sindicato dos Comerciários na defesa dos direitos da categoria, como a vereadora Rosário Bezerra, o presidente do Sindicato dos Bancários, José Ulisses de Oliveira, o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Francisco das Chagas, além do sindicalista Jurandir Ferreira da Silva, que fez um discurso emocionado de despedida da diretoria.

O deputado e líder do Governo na Assembléia Legislativa, Cícero Magalhães, fez um relato histórico da luta dos comerciários, relembrando de momentos importantes da luta sindical, citando como exemplos o presidente Luís Inácio Lula da Silva e o governador do Estado, Wellington Dias.

Estiveram presentes na solenidade representantes da Universidade Federal do Piauí, que mantém parceria com a Fundação dos Comerciários; do Projeto Casa Brasil, Unidade Parnaíba, dos sindicatos dos Condomínios, de Asseio e Conservação, da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PI), do Gabinete da deputada Flora Izabel e de associações de moradores da zona Norte.