Publicada Terça-feira, 26/01/2010
Encontro Comerciários
Comerciários do Piauí debatem e aprovam mudança no Estatuto
O Encontro Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Comércio e Serviços, realizado sábado (23), foi marcado pela mudança no Estatuto do Sindicato dos Comerciários do Piauí e pela participação ativa dos delegados de várias regiões do Estado

Os comerciários do Piauí, exceto das cidades de Campo Maior e representações, Picos, Parnaíba e Floriano, aprovaram--durante assembléia da categoria--alterações no Estatuto. Os delegados do interior e da capital participaram dos debates para a mudança estatutária, ponderando, sugerindo e buscando clareza na redação de cada ponto alterado. A alteração no Estatuto faz parte da adequação do documento para a nova realidade, já que a entidade representará a categoria em âmbito estadual.
O encontro estadual dos comerciários começou às 8 horas, no Real Palace. Após o credenciamento dos delegados, os participantes ouviram o Hino Nacional e assistiram ao vídeo sobre a história de luta dos comerciários de Teresina.
A mesa de trabalho foi composta pelo secretário-geral do Sindicato dos Comerciários do Piauí, Gilberto Paixão, pela presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs), Luciene Binsfield, pelo secretário nacional de Organização Sindical da CUT, Jacy Afonso, e pelo secretário nacional de Políticas Públicas da CUT, Expedito Solaney.